Nossas soluções transformam resultados
A Mentorat Consultoria oferece uma gama de serviços para ajudar as organizações a garantir a Qualidade, Segurança e Sustentabilidade de seus processos, incluindo a conquista da Acreditação. Entre em contato para conhecê-las!
Você sabia?
Um estudo realizado sobre serviços de APH Móvel brasileiros que se destacam por possuírem processos bem definidos, alinhados à uma Gestão de Qualidade com foco no cliente, na melhoria contínua do cuidado integrado, na segurança do paciente e redução de eventos adversos, identificou apenas seis serviços Acreditados, sendo quatro ONA (Brasil, 2024).
Dois possuem certificação ONA nível I e dois serviços possuem ONA nível II.
Dois destes serviços são privados - SP; um serviço público SP e outro público em Rede (OSS) - SC
O Brasil iniciou o processo de Acreditação nacional para serviços de APH Móvel e Remoção Interhospitalar, ofertado pelo Sistema Brasileiro de Acreditação-SBA/Organização Nacional de Acreditação-ONA, em 2022.
A ONA é a terceira maior Certificadora de Qualidade de
Serviços de Saúde no mundo.
E você, conhece como funciona ou busca por um processo de Acreditação?
Benefícios da Gestão da Qualidade e Acreditação
Aplicam-se aos serviços públicos ou privados de APH Móvel Terrestres (incluindo Concessionárias de Rodovias), Aéreos, Aquáticos, Centrais de Regulação das Urgências, Núcleos de Educação Permanente e serviços de Remoção.
► Aumento do nível de maturidade da organização
► Ampliação da visão estratégica e competitividade no mercado
► Indicadores utilizados para tomada de decisões
► Aplicabilidade de modelos de melhoria da eficiência operacional
► Redução de desperdícios e retrabalho
► Processos focados na Segurança do Paciente
► Protocolos com evidência nas melhores práticas
► Integração e interrelação das áreas da empresa
► Compromisso no Cuidado Centrado no Paciente
► Foco na Jornada do APH Móvel
► Melhor Experiência para o Paciente e Família
► Aumento da Satisfação (clientes internos e externos)
► Engajamento dos colaboradores no Clima Organizacional
Nossos parceiros
A Mentorat adora trabalhar com parceiros. Se você é empreendedor e acredita que haja afinidade entre nossas soluções, que tal tomarmos um café e conversarmos melhor?
Baixe gratuitamente a cartilha “Façam ouvir a sua voz” para Pacientes, Familiares e Cuidadores, elaborada pela Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente - SOBRASP e o Instituto Brasileiro de Direito do Paciente - IBDPAC, no qual a Mentorat Consultoria, foi convidada a trazer suas contribuições.
Fomos solidários ao povo gaúcho
Clique abaixo e acesse a Nota Técnica Nº 04/2024:
Preparo, Atendimento e Transporte Seguro de Pacientes em Desastres Naturais Envolvendo Enchentes.
Esta nota técnica foi elaborada pela Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (SOBRASP), para a série: Resposta às catástrofes ambientais - Enchentes no Rio Grande do Sul, com a participação de Ricardo Mendes - Fundador e Diretor Geral da Mentorat Consultoria, membro do GTT de APH e Emergências, como forma de colaborar em solidariedade com os profissionais que se voluntariaram para ajudar e socorrer nossos irmão gaúchos.
Não deixe de ler.